Língua e Gramática, “certo” e “errado”: Concepções de graduandos em Letras

Dryeli Daniel dos Reis, Valter Pereira Romano

Resumo


Na atualidade, devido à percepção de que o ensino de Língua Portuguesa em sala de aula é puramente gramatical e pautado na oposição “certo” e “errado”, nasce a necessidade de discutir acerca das concepções dos graduandos em Letras em relação à linguagem, língua e gramática, uma vez que, como futuros professores,  deverão formar alunos críticos e não preconceituosos em relação ao uso das variantes linguísticas. 


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

Logo NUPINÚCLEO DE PESQUISA INSTITUCIONAL Logo NUPI

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI

Av. Dr. Antônio Braga Filho 687 - Varginha - Itajubá - CEP – 37501-002 
Tel.(35) 3629-8400

Revista Científic@ Universitas - ISSN Eletrônico: 2175-4020