ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
É notável a ruptura que acontece com a metodologia e a didática do professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental II, comparado a metodologia e a didática por esse professor utilizadas no ensino fundamental I. No presente trabalho de pesquisa, aborda-se alguns aspectos da história da Língua Portuguesa, constatando que, esta disciplina está em constante desenvolvimento e que a mesma sofre modificações didáticas/metodológicas ao ser ensinada no Ensino Fundamental. Enfatiza a prática pedagógica do professor e aspectos de sua formação no curso de Pedagogia e Letras. Busca-se assim relações entre dificuldades apresentadas no processo de ensino/aprendizagem da Língua portuguesa na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental e a formação desse professor.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
NÚCLEO DE PESQUISA INSTITUCIONAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI
Av. Dr. Antônio Braga Filho 687 - Varginha - Itajubá - CEP – 37501-002
Tel.(35) 3629-8400
Revista Científic@ Universitas - ISSN Eletrônico: 2175-4020