ANÁLISE DO PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Robson Maroti Junior, Magda Cristina Nascimento Rochael

Resumo


É notável a ruptura que acontece com a metodologia e a didática do professor de Língua Portuguesa do ensino fundamental II, comparado a metodologia e a didática por esse professor utilizadas no ensino fundamental I. No presente trabalho de pesquisa, aborda-se alguns aspectos da história da Língua Portuguesa, constatando que, esta disciplina está em constante desenvolvimento e que a mesma sofre modificações didáticas/metodológicas ao ser ensinada no Ensino Fundamental. Enfatiza a prática pedagógica do professor e aspectos de sua formação no curso de Pedagogia e Letras. Busca-se assim relações entre dificuldades apresentadas no processo de ensino/aprendizagem da Língua portuguesa na transição do 5º para o 6º ano do Ensino Fundamental e a formação desse professor.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

Logo NUPINÚCLEO DE PESQUISA INSTITUCIONAL Logo NUPI

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI

Av. Dr. Antônio Braga Filho 687 - Varginha - Itajubá - CEP – 37501-002 
Tel.(35) 3629-8400

Revista Científic@ Universitas - ISSN Eletrônico: 2175-4020