A EDUCAÇÃO EM VYGOTSKY E SUA TEORIA: O PROCESSO DE MEDIAÇÃO

Kelly Aparecida de Lima Cardoso, Luís Sérgio Sardinha

Resumo


Lev Semenovitch Vygotsky um bielorruso (1896 - 1934) grande fundador da psicologia sócio histórica defende a ideia da mediação como elemento fundamental para o desenvolvimento cognitivo e da reorganização das funções psicológicas superiores, onde o caminho do objeto até a criança e desta até o objeto, passa por outra pessoa, estudou esses filtros existentes entre o organismo e o meio, onde o desenvolvimento do sujeito resulta na aquisição de conhecimentos por interação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

Logo NUPINÚCLEO DE PESQUISA INSTITUCIONAL Logo NUPI

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI

Av. Dr. Antônio Braga Filho 687 - Varginha - Itajubá - CEP – 37501-002 
Tel.(35) 3629-8400

Revista Científic@ Universitas - ISSN Eletrônico: 2175-4020