A QUEM OU A QUÊ IMPUTAR RESPONSABILIDADES NA FORMAÇÃO DE SUJEITOS MAIS REFLEXIVOS E CRÍTICOS?

Carolina Cesariano Pereira, Jacinta Souza Fernandes Mádisson

Resumo


Este estudo tem como objetivo contribuir para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa, tendo como base a Teoria da Atividade Sócio Histórico Cultural na perspectiva da Linguística Aplicada, mostrando como utilizar a internet, especificamente as redes sociais, no ensino da língua inglesa na educação básica, já que o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa faz parte do currículo de todas as séries do Ensino Fundamental e no 1º e 2º ano do Médio e tem sido considerada uma disciplina estanque do currículo e com resultados duvidosos. O Twitter foi escolhido como uma dessas redes sociais por ser amplamente acessado e dinâmico, permitindo ao professor um trabalho com resultados possivelmente mais efetivos e com a probabilidade de continuidade do interesse dos discentes, entendendo que os alunos podem se sentirem mais motivados para construir conhecimentos em Língua Inglesa por meio de uma ferramenta virtual que é valorizada no contexto social em que vivem.

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