RELATO DE EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: estágio em Psicologia Escolar

Caroline Alexandra dos Santos, Priscila Abreu de Carvalho

Resumo


O presente trabalho foi elaborado a partir da experiência dos alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Itajubá, como estagiários em escola pública da cidade, quando puderam realizar o diagnóstico institucional, por meio de entrevista com Direção e alunos, e aplicação de questionário em funcionários, professores, e responsáveis pelos alunos. Pode-se perceber a realidade escolar e a partir do diagnóstico da instituição foram deixadas sugestões que podem auxiliar para que a equipe escolar fique ainda mais ciente de como percebem e são percebidos, por pais, alunos, professores, funcionários e direção, e que cientes desses pontos positivos ou negativos, possam desenvolver meios de manter o que está funcional e melhorar o que não está satisfatório. Através desse estágio os alunos puderam ainda conhecer mais sobre a atuação do Psicólogo em contexto escolar e sobre o contraste entre o que esperam de seu trabalho na escola e o que realmente é seu papel quando ali inserido.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


 

 

Logo NUPINÚCLEO DE PESQUISA INSTITUCIONAL Logo NUPI

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ITAJUBÁ - FEPI

Av. Dr. Antônio Braga Filho 687 - Varginha - Itajubá - CEP – 37501-002 
Tel.(35) 3629-8400

Revista Científic@ Universitas - ISSN Eletrônico: 2175-4020